Como já abordamos muitas vezes aqui, a integração da comunicação IP com softwares é capaz de dar mais poder tanto ao sistema integrado quanto à própria telefonia. Como também já explicamos aqui, essa integração da telefonia com computação é chamada de CTI. Mas, neste post, vamos direto ao ponto, demonstrando, na prática, como essa integração é realmente eficaz. De que forma? Apresentando o software de saneamento Sansys, desenvolvido pela empresa catarinense de sistemas J-Tech, e o módulo CTI desse sistema, desenvolvido em parceria com a Canal Telecom.

O Sansys é um software de gestão comercial e operacional para empresas públicas e privadas de saneamento. O sistema permite o controle das atividades operacionais e gerenciais dessas empresas, além da implantação de processos e ferramentas que possibilitam extrair, concentrar, organizar e apresentar informações de todos os setores das companhias, em tempo real, garantindo o total gerenciamento da informação. São 14 módulos totalmente integrados, dentre eles o módulo CTI, que realiza a integração total e transparente do software com o sistema de telefonia, fornecendo uma solução para automatizar e agilizar os serviços de atendimento.

Diferenciais do módulo CTI do Sansys

Automatização do atendimento telefônico

Permite um ganho significativo na disponibilidade do serviço, que passa a ser 24X7, disponibilizando informações sobre falta de água, endereços de postos de atendimento, instruções para reabertura de água e novas instalações, entre outros, sem a necessidade de transferir a ligação para um atendente;

 

Geração de relatórios estatísticos

O módulo CTI gera relatórios da comunicação com os clientes sobre fila de atendimento, tempo de espera e abandonos, entre outros quesitos. Além disso, também gera relatórios relacionados a cada atendente, com quantidade de ligações realizadas e recebidas, padrão de atendimento aos consumidores, tempo de ligações, de pausas, transferências, etc.

Geração de campanhas de telemarketing

O módulo CTI possibilita a geração de campanhas de telemarketing ativo, como por exemplo:

  • Falta d’água: discagem automatizada para determinada região;
  • Cobrança: discagem automatizada para devedor.

Além disso, podem ser feitas campanhas customizadas, avisos, pesquisas de satisfação, etc.

Com o módulo CTI, o atendimento ao cliente via telefonia foi totalmente automatizado e integrado ao Sansys. “Hoje, os clientes ligam para solicitar qualquer serviço e já caem em um call center totalmente automatizado. A solução de telefonia IP da Canal Telecom e o Sansys integrados geraram um módulo que hoje é muito importante para os clientes que atendemos, que ganharam agilidade e segurança no atendimento telefônico”, explica Fabio Ribeirete, diretor comercial da J-Tech. “Quando surgiu a necessidade de fazer uma integração com central telefônica no Sansys, a nossa busca foi justamente por encontrar uma empresa que tivesse uma expertise nessa área. A Canal Telecom, desde o início da parceria, se mostrou uma empresa com conhecimento bem consolidado em centrais telefônicas. Isso facilitou bastante o nosso trabalho de integração, deixando tudo de maneira transparente pros nossos clientes”, completa André Marques, diretor de tecnologia da empresa.

Para a Canal Telecom, realizar essa integração customizada foi uma grande experiência. “Desenvolver o módulo CTI do sistema de gestão de saneamento da J-Tech permitiu-nos atacar um novo nicho de atuação de mercado e, consequentemente, reforçamos o software do parceiro, deixando-o mais robusto”, aponta Evandro Fasolo, diretor da Canal Telecom.

Sua empresa de desenvolvimento também precisa de um módulo CTI para o seu software? Entre em contato conosco pelo e-mail canal@blog.canaltelecom.com.br ou escreva nos comentários abaixo.

 

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